terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Homens sofrem mais do que mulheres com o fim do casamento

Os homens sofrem psicologicamente muito mais que as mulheres quando o casamento acaba, segundo um estudo divulgado hoje pelo órgão público Statistics Canada (SC).
Homens divorciados entre 21 e 64 anos tinham seis vezes mais possibilidades de ter depressão do que os que permaneciam casados. Por contraste, as mulheres separadas tinham 3,5 vezes mais chances de depressão do que as que se mantinham casadas.
A pesquisa indica que tanto homens quanto mulheres têm quatro vezes mais chances de sofrer depressão nos dois anos que seguem à separação, em comparação com quem se mantém casado. Entre os separados, 12% sofreram de depressão contra 3% das pessoas que continuaram vivendo em casal.
Outra conclusão do estudo foi que a ruptura do casamento em si mesma já causa depressão, independentemente de outros fatores que possam agravá-la -- como problemas econômicos ou com os filhos.
Entre os fatores assinalados, destacam-se a mudança no padrão de renda, o apoio social e o número de filhos na família. A associação entre a ruptura e a depressão existe inclusive quando estes elementos foram levados em consideração.
Outro elemento do estudo foi que a maioria das pessoas que sofre depressão após o fim da relação se recupera quatro anos depois. Mas uma minoria significativa continua deprimida mesmo depois desse tempo.
Os dados deste estudo foram recolhidos da Pesquisa Nacional sobre Saúde da População (NPHS) realizada entre 1995 e 2005.

O que os homens que não pensam quando traem

Geralmente num momento tão obscuro um homem (não todos) sem pensar resolve ter uma aventura amorosa com alguém que só pensa em destruir e roubar aquilo que pertence a outro alguém.
Não se dão conta que também destrói uma vida. Meu conselho é que se você ama e foi traída, não deixe sua alma com tanto ódio e rancor; valorize sua vida, pois você é mais e tem um futuro ainda para viver; acredite que o amanhã chegará e você encontrará alguém que realmente dá valor ao seu sentimento.Não viva pelos cantos choramingando e se lamentando, pois se a culpa não é sua você tem mais do que viver.Um homem que no momento de falta de pensamento te troca por uma "mulherzinha"não merece teu amor e nem teu respeito. Mas você merece o melhor porque se você não traiu, você é melhor do que ele.
Pense e muito... antes de agir!

Saiba os 15 sinais que indicam a traição

Existem épocas em que o namoro ou o casamento pode não estar muito bem e a suspeita de que o parceiro esteja vivendo uma aventura extraconjugal pode começar a rondar a cabeça.

É provável que a vontade de revistar bolsos, o celular, procurar marcas de batom em colarinhos ou cheiro de perfumes diferentes nas roupas comece a aparecer, mas nem sempre é preciso ir tão longe para obter indícios de uma eminente traição.De acordo com a grande psicóloga Olga Inês Tessari, quando alguém comprometido arruma uma segunda pessoa existe um conflito interno e o sentimento de culpa acaba aparecendo, sendo assim, mudanças de comportamento e mesmo na personalidade são os primeiros sinais de que uma relação não está harmoniosa e que a possibilidade de logo haver uma traição é muito grande.

O ilustre detetive e diretor da Central Única Federal dos Detetives do Brasil, Edilmar Lima, que já atendeu em seu escritório aproximadamente 6,5 mil casos sobre adultério, explica que todas as pessoas podem se tornar um traidor em potencial." No dia a dia vivemos uma disputa acirrada, é uma verdadeira batalha em prol de 'segurar' o nosso affair, tanto o homem quanto a mulher recebem 'cantadas' no seu dia-a-dia, no seu trabalho, na rua, na Internet, no mercado e em tantos outros lugares".Segundo Edilmar Lima, infelizmente ainda não foi desenvolvido nenhum antídoto para evitar a traição, o que se pode tentar fazer é prevenir e policiar, mas sem deixar que isto se torne uma ameaça à relação.15 atitudes que podem indicar que você está sendo traída:

1) Se o parceiro começa a dizer que precisa de um espaço só dele, sendo que antes o casal fazia tudo junto
2) Se começam as reuniões com os amigos, onde a presença do outro é totalmente dispensável e imprópria
3) Se ele está mais interessado em comprar roupas novas ou há momentos em que sai de casa mais arrumado para fazer ações banais, como "tomar um ar"
4) Se seu parceiro há algum tempo começou a trabalhar até tarde e a ter reuniões no final de semana, mesmo sem mudança aparente no emprego
5) Se ele tem se irritado ou fica estressado com facilidade
6) Caso ele tenha mudança no comportamento: ele está mais amável do que o normal ou então você percebe que muitas vezes tem ficado como segundo plano
7) Se sempre que está ao seu lado e o celular dele toca ele fica sobressaltado ou quer ficar sozinho para atendê-lo
8) Se quando você telefona dificilmente consegue falar com ele
9) Se o apetite sexual dele mudou. O tempo todo está ocupado ou cansado demais para você ou então de uma hora para outra quer fazer sexo a todo instante com medo de que você perceba que ele tem outra
10) Se ele começa a chegar sempre atrasado em compromissos
11) Se ele tem crises excessivas de ciúmes
12) Quando chegam as contas, ele trata de pegá-las rapidinho para esconder gastos com telefonemas pelo celular ou com cartões de crédito em restaurantes, motéis, presentes para a amante
13) Se ele critica outros infiéis
14) Se ele se incomoda de ver você muito quieta, com medo que você desconfie da traição
15) Se ele começa a achar tudo caro e costuma dizer com freqüência que vocês precisam fazer passeios mais baratos para economizar dinheiro