segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Frustração é a principal causa da Infidelidade conjugal

A temida infidelidade conjugal é um assunto mais que recorrente na história afetiva e sexual da humanidade. Para os psicólogos, o desejo de trair nasce da frustração sexual, durante o relacionamento. Cristiane Melo, do Cesumar, diz que o desejo da relação extraconjugal quase sempre visa a suprir uma carência, mas isso tem mudado com o mundo virtual. "O anonimato e a privacidade da internet ajudam a romper fronteiras", diz.

Para Maricelma Bregola, da UEM, na maioria dos casos, a traição virtual fica apenas na imaginação e pode até ajudar a melhorar o relacionamento. "A internet permite brincar, imaginar, fantasiar e isso ajuda a viver a realidade complexa dos dias atuais. Não tenho qualquer estudo a respeito, mas penso que os relacionamentos pela internet, mesmo nos sites especializados, ficam restritos à fantasia", opina.

Maricelma destaca que os relacionamentos virtuais, quando não ultrapassam a tela do computador, podem sim ajudar a melhorar o casamento. "Cria novas possibilidades, permite a brincadeira, o exercício da imaginação e isso pode ser positivo. A internet abre muitas possibilidades, infelizmente a maioria nem sempre positivas, mas nos casos de relacionamentos, pode sim ajudar", ressalta.

Nenhum comentário: